Instagram lança enquetes com emojis no Stories. Aprenda a usar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/05/2018 às 11:04
Emoji Slider, do Instagram
Emoji Slider, do Instagram FOTO: Emoji Slider, do Instagram

Esta semana, o Instagram lançou no Stories uma nova maneira de interagir com seus seguidores. O novo recurso, chamado de "Emoji Slider" é uma enquete que combina emoticons e uma barra deslizante que indica a intensidade daquele sentimento.

"O controle deslizante de emoticons permite que você faça perguntas mais sutis quando quiser descobrir como seus amigos se sentem em relação a algo - como "o novo single de um artista" ou "se eles gosta daquela comida". Ao escolher um emoji para sua pergunta, você também adiciona uma camada de contexto emocional que ajuda as pessoas a entender seu tom e a responder de acordo", explica a platforma, em comunicado oficial.

Leia mais

Instagram lança a transmissão ao vivo compartilhada

Miga, sua louca! Tu sabia que o Instagram liberou as gírias brasileiras nos Stories?

Para adicionar um Emoji Slider à sua história, selecione-o na bandeja de stickers depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo. Coloque-o em qualquer lugar da tela e escreva sua pergunta e defina o emoticon que melhor corresponde ao humor da enquete.

Emoji Slider, do Instagram

Inicialmente, quarenta emojis estão disponíveis, como "coração", "fogo", "carinha apaixonada" e o eterno e clássico "cocô".

Quando você vir um emoji slider em uma história, basta arrastar o emoticon para a esquerda ou para a direita para indicar sua decisão (ele aumenta e diminui nesse processo). Solte o emoji para definir sua resposta e você verá a média atual de como outras pessoas responderam até agora.