Videochamada em grupo e stickers: as novidades do WhatsApp

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/05/2018 às 13:44
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Além de apresentar as novas funcionalidades do Messenger, a conferência anual de desenvolvedores do Facebook em San José, na Califórnia, também trouxe novidades para os outros produtos da empresa. Em especial, um muito popular no Brasil: o WhatsApp.

Em sua palestra de abertura, o presidente e diretor-executivo da rede social Mark Zuckerberg confirmou que o aplicativo de mensagens ganhará novos recursos em breve, que incluem videochamadas em grupo para até quatro participantes.

Leia mais

Atualização no WhatsApp permite baixar novamente arquivos deletados

WhatsApp ganhará etiquetas para organizar conversas

Esse é mais uma ferramenta que o WhatsApp está correndo atrás - já que alguns de seus concorrentes já permitem chamadas de vídeos entre várias pessoas (no Snapchat mesmo, pode chegar a 16). Falando no Snap, o Facebook ainda divulgou que 450 milhões de usuários postam todos os dias no Status - o clone do Snapchat do app.

Outro recurso que já existe há uma eternidade na concorrência mas que vai chegar nas próximas semanas no WhatsApp são os stickers de terceiros: desenhos criados por outros desenvolvedores para serem usados nas conversar. No Telegram, inclusive, os usuários podem criar e personalizar os seus.

Em relação a datas, o Facebook se limitou ao "em breve".