Disney presenteia fãs de Star Wars na CinemaCon e revisita clássicos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/04/2018 às 11:04
Lucasfilm/Disney
Lucasfilm/Disney FOTO: Lucasfilm/Disney

Os estúdios Disney deram um presente aos participantes da convenção CinemaCon de Las Vegas: revelaram vários trechos do filme 'Han Solo - Uma História Star Wars', que focará na personalidade de um dos mais queridos heróis da famosa saga, o mítico Han Solo.

Embora a Disney tradicionalmente reserve suas surpresas mais suculentas para sua própria convenção D23 Expo, os participantes da CinemaCon foram agradavelmente surpreendidos ao descobrir trechos do primeiro encontro entre dois personagens: Han Solo, interpretado por Alden Ehrenreich, e Lando Calrissian, interpretado por Donald Glover.

Este segundo spin-off  da saga, depois de "Rogue One: Uma História Star Wars", lançado em dezembro de 2016, fala sobre a juventude do piloto Han Solo na Aliança Rebelde e se situa antes do período do primeiro opus "Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977).

O trecho do filme dirigido por Ron Howard e revelado em Las Vegas mostra Han Solo e Lando Calrissian em um bar sórdido de um mundo gelado, com um monte de novos personagens alienígenas ao redor. Emilia Clarke - Daenerys Targaryen em "Game of Thrones" - surge na sequência do filme, cuja estreia está programada para 24 de maio no Brasil, incitando Han Solo a enfrentar Lando Calrissian num jogo de cartas. Os dois homens vão apostar suas naves espaciais.

O trecho não revela o nome da nave de Lando, mas os fãs da saga já sabem que ele perdeu sua "Millennium Falcon" em um jogo de cartas com Han. A cena recorda o encontro na cidade de Mos Eisley, no planeta Tatooine, entre Harrison Ford e Mark Hamill na primeira versão do filme lançado em 1977.

A Disney está competindo com sua principal rival, a Warner, nesta convenção anual de quatro dias, na qual grandes estúdios de Hollywood apresentam seus próximos filmes.

- "Rei leão", "Dumbo" e "Aladin" -

Enquanto os estúdios costumam contar com suas maiores estrelas para promover suas produções, a Disney escolheu este ano deixar  seus filmes falarem por si, assim como um punhado de seus diretores.

Os participantes da convenção também tiveram direito, este ano, a trechos das novas adaptações de "Dumbo", de Tim Burton, e "Rei Leão", de Jon Favreau. Eles também puderam ver um making-of de "Aladin", de Guy Richie. O lançamento dessas três obras revisitadas é esperado para o próximo ano.

O trecho revelado de "Rei Leão" foi aclamado pelo público. O original deste filme de animação lançado em 1994 teve um sucesso fenomenal e arrecadou quase um bilhão de dólares nas bilheterias globais. Cathleen Taff, vice-presidente da Disney, apresentou o longa-metragem "Dumbo", esperado para março de 2019, mostrando imagens do famoso bebê elefante voando ao redor da tenda do circo, lembrando a última cena do filme comovente do paquiderme levado às telas em 1941.

Danny DeVito, no papel de proprietário de Dumbo, interpreta ao lado de Eva Green, Michael Keaton, Alan Arkin e Colin Farrell.

Finalmente, a Disney também ofereceu uma prévia da adaptação do filme musical "Aladdin", lançado originalmente em 1992. Esperado nos cinemas em maio de 2019, este remake é pontuado por canções do filme de animação original e novos títulos.

"Aladdin é uma daquelas histórias perfeitas que fazem você se sentir bem", declarou Will Smith, que faz o papel de gênio em uma apresentação do longa-metragem. "Você não sabe quando assistiu e não sabe como conhece cada palavra das músicas", acrescenta.

A Disney começou a recuperar seus clássicos na década de 1990, uma estratégia que se revelou acertada arrecadando bilhões de dólares.