Dobrar em dois anos: Avanade quer crescer no Recife e tem vagas abertas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/04/2018 às 14:39
Avanade/Divulgação
Avanade/Divulgação FOTO: Avanade/Divulgação

Com um aumento de faturamento de 23% no último ano fiscal, e um crescimento parcial de 35% para este ano, o escritório brasileiro da consultoria multinacional Avanade está surfando na retomada da economia nacional. E o comando da empresa quer aproveitar esse período positivo para investir mais na sua unidade no Porto Digital, no Recife.

De acordo com a diretoria da empresa, o objetivo para os próximos dois anos é duplicar a equipe pernambucana. E 40 dessas novas vagas já estão disponíveis através do programa Avanade Angular Academy (A3), que vai selecionar e treinar desenvolvedores(as) front-end. "Já tem projeto esperando essas pessoas", avisa Rodrigo Caserta, Country Manager da empresa no País.

A ideia é recrutar talentos que já entendam de HTML+CSS+JAVASCRIPT, que irão passar por 2 semanas de treinamento hands-on do framework ANGULAR. "Queremos que essas pessoas comecem a trabalhar já em julho. Além desse projeto devemos contratar outras 20 pessoas até o fim do ano. Atualmente temos 203 funcionários no Recife e em dois anos e meio devemos passar dos 400", afirma Caserta.

As inscrições vão até o dia 25/04.

Investimento local

A unidade Recife da Avanade já funciona no Porto Digital há quase 8 anos - foi aberta um pouco depois da chegada da própria empresa no Brasil. Mas nos últimos três anos vem crescendo de forma constante. "No fim do último ano fiscal (agosto de 2017) eram 148 colaboradores. Além do Recife, temos unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas elas não devem crescer tanto. Estamos concentrando nossos esforços em Pernambuco agora", conta o executivo.

Esse aumento no pessoal vem para suprir uma demanda que está sendo direcionada para a unidade. A Avanade não tem clientes no Recife, então o escritório local funciona como um delivery center da empresa, que quer montar na cidade um centro de inovação e aproveitar a mão de obra local para criar novas ofertas de venda para a companhia.

Rodrigo Caserta, Country Manager da Avanade no Brasil

"Direcionamos 100% do desenvolvimento de Automação para o Recife, bem como todos os novos projetos de Cloud. Pernambuco também ficará com todos os projetos de CRM (Customer Relationship Management)", explica Caserta. A Avanade é provedora de serviços digitais, soluções de negócios e experiências baseadas em projetos, entregues através do ecossistema Microsoft.

Com mais de 35 mil profissionais, a empresa nasceu em 2000 de uma joint venture da Accenture com a própria Microsoft Corporation. Em seu último ano fiscal, obteve um faturamento de US$ 2 bilhões.