WhatsApp ganhará etiquetas para organizar conversas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/04/2018 às 13:32
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Trabalho? Viagem? Dicas? Lembretes? Se fala de tudo no WhatsApp, e aquele monte de conversas - e conversas paralelas dentro de grupos - pode se tornar uma baita confusão. Não a toa a busca é um dos recursos mais usados para encontrar uma informação no histórico de mensagens do app. Mas vem aí uma ferramenta para organizar isso.

O WhatsApp irá implementar um sistema de etiquetas para conversas e mensagens. A novidade está descrita no site, mas a empresa não informou quando chegará ou para quais sistemas deve aparecer primeiro. O usuário poderá etiquetar uma conversa inteira ou mensagens dentro dela.

A ferramenta funcionará de forma semelhante ao Gmail, por exemplo, no qual você pode atribuir nomes e cores às etiquetas. Para etiquetar uma mensagem ou conversa, toque e segure o item selecionado e depois toque no ícone da Etiqueta:

No máximo 20 etiquetas podem ser criadas. Para buscá-las, vá até suas Conversas > Botão de Menu > Etiquetas > toque em uma etiqueta. Ou na barra de buscas, use a '#' seguido do nome da etiqueta. Da aba de Conversas, também será possível ver todas as etiquetas adicionadas a um perfil em particular ou grupo.