Facebook não acredita que escândalo de dados vá afetar receita de anúncios

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/04/2018 às 16:18
Mark Zuckerberg  na audiência na Câmara dos Deputados nos Estados Unidos (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)
Mark Zuckerberg na audiência na Câmara dos Deputados nos Estados Unidos (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP) FOTO: Mark Zuckerberg na audiência na Câmara dos Deputados nos Estados Unidos (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

Estadão Conteúdo

O Facebook não espera que a recente revolta em relação à privacidade digital de seus usuários vá afetar as receitas com anúncios, disse nesta quinta-feira a vice-presidente de soluções globais de marketing da companhia, Carolyn Everson.

De acordo com declarações da executiva em um evento do Wall Street Journal em Londres, a maioria dos usuários da rede social não alterou suas configurações de privacidade nas últimas quatro semanas, durante as quais houve um rigoroso escrutínio sobre a forma como o Facebook compartilha dados de indivíduos.

Leia mais

Zuckerberg admite necessidade de regulação das redes sociais

Facebook libera ferramenta que revoga acesso de aplicativos de terceiros

"Não temos visto mudanças radicais de comportamento em que pessoas pudessem dizer que não vão mais compartilhar qualquer dado com o Facebook", afirmou Carolyn.

A companhia tampouco espera a aprovação de leis de privacidade mais rigorosas, que poderiam levar consumidores a rejeitar o recebimento de anúncios direcionados e cortar as vendas de anúncios do Facebook, acrescentou a executiva. (Dow Jones Newswires)