WhatsApp libera opção de gravar áudios sem precisar ficar com o dedo na tela

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/04/2018 às 13:26
Bru-nO/Pixabay
Bru-nO/Pixabay FOTO: Bru-nO/Pixabay

O movimento já se tornou natural: segurar o celular pela ponta de baixo, pra ficar com o polegar no botão de gravar quando você quer enviar uma mensagem de áudio pelo WhatsApp. Prepare-se: em breve você poderá voltar a segurar o seu smartphone normalmente.

O WhatsApp liberou para seus usuários beta de Android a opção de "travar o botão de gravação", ou seja, apertar (e correr) só uma vez para poder mandar áudios até com as mãos livres. A opção de "lock recording" aparece depois que você pressiona o botão por 0,5 segundos, e é preciso deslizar o dedo para cima para ativar.

WABetaInfo

O usuário pode, inclusive, navegar pelo chat enquanto grava a mensagem (útil para poder, por exemplo, responder perguntas que foram enviadas antes e ficaram fora da tela). Outro recurso que também deve chegar em breve é a possibilidade de ouvir sua mensagem antes de enviar (sim, estou falando com você, que sempre ouve tudo depois).

O novo recurso está disponível nas versões 2.18.70 e 2.18.71 do WhatsApp Beta para Android. Como sempre, ainda não está presente para todos os usuários - e quanto estiver, será aos poucos, não de uma só vez.

Vi no WABetaInfo