Spielberg produzirá série para a Amazon sobre o conquistador Cortés protagonizada por Bardem

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/03/2018 às 15:01
O encontro de Cortés e Montezuma
O encontro de Cortés e Montezuma FOTO: O encontro de Cortés e Montezuma

Com informações da Agence France-Presse

O diretor Steven Spielberg produzirá para a plataforma de streaming Amazon uma minissérie sobre o conquistador espanhol Hernán Cortés, que será interpretado pelo ator espanhol Javier Bardem.

O roteiro da série de quatro horas, com o título "Cortes", foi escrito nos anos 1960 por Dalton Trumbo ("Spartacus", "A Princesa e o Plebeu").

Concebido inicialmente como um longa-metragem, o roteiro foi modificado por Steve Zaillian, responsável por adaptação do livro "A Lista de Schindler" para o filme de Steven Spielberg de 1993. Além de Spielberg, "Cortes" será coproduzido por Bardem, assim como por Darryl Frank e Justin Falvey, responsáveis pela série "The Americans".

A trama será centrada especialmente no encontro entre Hernán Cortés e o imperador asteca Montezuma, último soberano desta civilização, no início do século XVI.

"As descobertas épicas de Cortes moldaram o mundo do modo como o conhecemos hoje, e através das mentes da Amblin, de Steven Spielberg, Steve Zaillian e Jarvier Bardem, nós vamos levar os assinantes do Prime Video para uma empolgante jornada", diz Sharon Yguado, Head de Séries Roteirizadas da Amazon Studios. "Existem alguns poucos momentos da história que moldam uma cultura inteira como é a jornada de Cortes, e essa série será repleta de drama e aventura".

"Nós estamos muito honrados que a Amazon tenha nos concedido a oportunidade de trazer essa história de 500 anos atrás para os assinantes do Prime Video no mundo todo. É uma parte da história que teve impacto significante e influenciou largamente as civilizações modernas. Com Javier como Cortes, nós temos o astro perfeito para esse papel e mal podemos esperar para começar", diz Darryl Frank e Justin Falvey, co-head da Amblin Television.

"É um privilégio contar esse épico – uma história cheia de drama e conflito sobre esse grande e histórico espetáculo no qual duas civilizações se chocaram no auge de um império", diz Javier Bardem. "O melhor e o pior da natureza humana vieram à tona em toda sua luz e escuridão. Como ator, não há desafio melhor do que trabalhar em um projeto único pelo qual estou apaixonado há anos, estou animado em trabalhar com esse time dos sonhos que tem Steven Spielberg, Steven Zaillian e a Amazon".