Caçador vira caça e é devorado por leões na África do Sul

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/02/2018 às 11:40
AFP PHOTO / Yasuyoshi CHIBA
AFP PHOTO / Yasuyoshi CHIBA FOTO: AFP PHOTO / Yasuyoshi CHIBA

Um caçador (provavelmente ilegal) foi morto e devorado por uma alcateia de leões perto do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. De acordo com a polícia loca, do que foi encontrado pouco restava do corpo da vítima.

Os restos do caçador foram encontrados no fim de semana no matagal de uma área privada do parque perto de Hoedspruit, na região norte da povíncia de Limpopo - onde os animais têm sido caçados em números crescentes nos últimos anos.

"Parece que a vítima estava caçando no parque quando foi atacado e morto por leões. Eles comeram seu corpo quase todo, e somente deixaram a cabeça e alguns restos", disse o porta-voz da polícia de Limpopo, Moatshe Ngoepe, à AFP. Um rifle de caça carregado foi encontrado perto do corpo no sábado de manhã. A polícia está tentando estabelecer a identidade da vítima.

No ano passado, vários leões foram encontrados envenenados perto de uma fazenda na mesma província, com a cabeça e as patas decepadas. As partes do corpo do leão são usadas na medicina tradicional.

Os caçadores ilegais também freqüentemente atacam rinocerontes nos parques da África do Sul, para alimentar uma crescente demanda de chifres de rinoceronte na China, no Vietnã e em outros países asiáticos, onde se acredita ter qualidades medicinais.