Amazon está produzindo série de "Conan - O bárbaro"

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/02/2018 às 13:30
Conan, no traço de um dos melhores artistas de todos os tempos, Frank Frazetta
Conan, no traço de um dos melhores artistas de todos os tempos, Frank Frazetta FOTO: Conan, no traço de um dos melhores artistas de todos os tempos, Frank Frazetta

Boa notícia para os amantes dos "dias de alta aventura"! A Amazon está desenvolvendo uma série do Conan, baseada nos livros de Robert E. Howard. Será a segunda representação do Bárbaro na TV, além de duas séries animadas, três filmes e incontáveis (e incríveis) adaptações para os quadrinhos.

O projeto é do do co-criador de "Colony", Ryan Condal, um dos diretore de "Game of Thrones", Miguel Sapochnik, e do produtor executivo de Fargo e The Handmaid's Tale, Mademaid Warren. Além deles, estão na produção as empresas Pathfinder Media (representante de Robert E. Howard) e Endeavor Content.

Conan, o Bárbaro (ou "o Cimério) surgiu em contos publicados na revista pulp Weird Tales, em 1932. As histórias de fantasia se passam na fictícia Era Hiboriana, um período muito antigo da história da Terra, ou melhor, "entre o momento em que os oceanos beberam Atlântida e a ascensão dos filhos de Aryas". As aventuras de Conan, do tempo em que era um nômade guerreiro até seu tempo como Rei da Aquilônia são cheias de magia, sangue, traição, terror e sexo.

CONAN RAIZ

A ideia é que a adaptação seja mais próxima aos livros originais, diferente do que aconteceu com os desenhos e com os filmes protagonizados por Arnold Schwarzenegger nos anos 1980. A Amazon quer aproveitar os órfãos de Game of Thrones, que entra na sua última temporada no ano que vem.

Se você nunca leu os livros de Howard ou pelo menos as séries em HQ, está perdendo um dos maiores e melhores universos de ficção fantástica já criados. Recomendo demais mergulhar na Era Hyboriana.

Fonte: Conan the Barbarian TV Series In Works At Amazon From Ryan Condal, Miguel Sapochnik & Warren Littlefield