Polêmico lança-chamas de Elon Musk esgota em dias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/02/2018 às 19:22
The Boring Company/Divulgação
The Boring Company/Divulgação FOTO: The Boring Company/Divulgação

Depois dos bonés, o lança-chamas: o imprevisível bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, sempre arruma um jeito de vender um produto para financiar seus projetos visionários - e consegue acabar com os estoques.

Seus fãs correram para comprar o inesperado instrumento e os 20 mil lança-chamas postos à venda por 500 dólares cada se esgotaram em poucos dias, anunciou o empresário, pelo Twitter.

O destino dos 10 milhões de dólares arrecadados não foi divulgado, mas uma venda anterior de bonés - 50 mil a 20 dólares cada - serviu para financiar uma das empresas do magnata, a Boring Company. A start-up é especializada em construir túneis para solucionar o trânsito de automóveis nas principais cidades dos Estados Unidos.

O site da Boring Company afirma que os lança-chamas a gás são "os mais seguros do mundo". Cada um deles leva um extintor de bride. O aparato "garante animar qualquer festa" e também pode ser usado "para fazer castanhas assadas", escreveu Musk na rede social.

O excêntrico milionário alertou: "Quando acontecer o apocalipse zumbi, você vai se alegrar de ter comprado um lança-chamas. Funciona contra hordas de mortos-vivos, ou devolvemos seu dinheiro!". O lança-chamas parece um fuzil. Sua venda começou oficialmente em 28 de janeiro com uma apresentação em vídeo no site da Boring.

O dispositivo cumpre as regulamentações da Califórnia porque, segundo o porta-voz da Boring, emite uma chama de menos de três metros. No resto dos Estados Unidos, apenas Maryland proíbe sua venda.