Lucros da Alibaba crescem 35%, e empresa revisa previsões anuais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/02/2018 às 17:07
CEO do Alibaba Group,  Jack Ma. AFP PHOTO / Anthony WALLACE
CEO do Alibaba Group, Jack Ma. AFP PHOTO / Anthony WALLACE FOTO: CEO do Alibaba Group, Jack Ma. AFP PHOTO / Anthony WALLACE

O líder chinês de comércio digital Alibaba revisou suas previsões anuais de faturamento mais uma vez, depois de seus lucros líquidos subirem 35% no terceiro trimestre de seu exercício fiscal.

Entre outubro e dezembro, a empresa, que está listada na Bolsa de Valores de Nova York, registrou lucro líquido de 24,1 bilhões de yuanes (cerca de 3,7 bilhões de dólares). Paralelamente, o volume de negócios do grupo, fundado pelo bilionário carismático Jack Ma, neste período aumentou 56%, a 12,76 bilhões de dólares.

O resultado é explicado, em grande parte, pela celebração em 11 de novembro do chamado Dia dos Solteiros, que se tornou uma data festiva na China, quando eles oferecem grandes descontos comerciais. Graças aos bons resultados, o Alibaba decidiu revisar suas previsões de faturamento para o exercício 2017/18, que termina em março. Agora, a empresa espera um aumento de 55% a 56% em um ano, contra 49% a 53% anteriores.

Embora o Alibaba tenha diversificado suas atividades, a grande maioria (88%) continua dependendo do comércio digital, graças a uma demanda cada vez mais forte dos consumidores chineses.