Abertas inscrições para segunda entrada no CESAR School

Fernando
Fernando
Publicado em 31/01/2018 às 12:37
publipost
publipost FOTO: publipost

O CESAR School está com as inscrições abertas do processo seletivo para segunda entrada nos seus cursos de graduação. Mas se você queria a primeira entrada e perdeu o prazo, calma que vai dar certo: quem se inscrever agora ainda pode pegar as vagas de remanejamento para começar a estudar ainda no primeiro semestre.

As inscrições são de graça e podem ser feitas até o dia 17 através do site www.osabduzidos.com.br. Cada graduação oferece 32 vagas.

Há vagas para os cursos de Ciências da Computação e Design. O processo é igualzinho ao da primeira entrada: depois que o período de inscrição se encerrar, os candidatos vão ser contatados pela Comissão do Processo Seletivo para uma nova etapa, que é o Mapeamento de Competências.

Essa fase consiste em duas provas, uma de Redação e outra de Raciocínio Lógico. A ideia é identificar as capacidades dos estudantes de dissertar, resumir, informar e/ou comentar a respeito de um tema, além de testar as habilidades de raciocínio. Depois, ainda tem entrevistas com os estudantes selecionados.

"Pode parecer algo muito diferente do usual, mas queremos atrair pessoas que tenham potencial de proatividade e protagonismo, não o aluno que fica sentado esperando o professor passar o conteúdo", afirma o superintendente do CESAR Sergio Cavalcante.

Mas não termina aí: ainda tem a fase do Desafio CESAR, que é um “hackaton”, uma maratona de programação, que vai exigir dos alunos a solução de problemas, criatividade, engajamento, trabalho em equipe e liderança. Os candidatos vão fazer uma autoavaliação por meio de um formulário online.

Por fim, a última etapa é uma entrevista, que identifica o potencial de liderança, inovação e empreendedorismo do candidato. A lista dos aprovados será divulgada por email.

VIDEO

Por quê CESAR School?

A ideia do programa do CESAR é, além de formar profissionais, alimentar o espírito empreendedor de quem entra na instituição. Como parte do Porto Digital, o CESAR School está imerso no segmento de Tecnologia da Informação, ao lado das mais importantes empresas do setor, o que possibilita aproximar os alunos das demandas reais do mercado.

A metodologia utilizada é a PBL - Aprendizagem Baseado em Problemas. “Logo na primeira semana de aula os calouros não ficarão em sala. Serão levados para conhecer os problemas reais da sociedade: vão visitar hospitais, estações de metrô e de ônibus, vão caminhar pelas ruas e verão as necessidades da população. Os estudos serão em cima dessas vivências”, conta Felipe Furtado, Executivo-Chefe da CESAR School.