WhatsApp Business liberado no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/01/2018 às 14:00
WhatsApp Business
WhatsApp Business FOTO: WhatsApp Business

A gente já falou do WhatsApp Web aqui - a versão do aplicativo para pequenas e médias empresas. A novidade de hoje é que o app está disponível para os brasileiros.

O empreendedor agora pode responder aos seus clientes, separando mensagens pessoais das comerciais, e que também tenham uma presença oficial dentro da comunidade do app.

Leia mais

WhatsApp Business: alguns recursos serão pagos

O novo aplicativo possui uma série de funcionalidades que o diferenciam do WhatsApp tradicional. O "Perfil", por exemplo, terá informações úteis, como uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website. O WhatsApp Business contará ainda com ferramentas de mensagens que permitirão programar respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

As contas comerciais serão diferenciadas das pessoais dentro da lista de contatos dos usuários (inclusive com a possibilidade de criação de contas "confirmadas", através da verificação do número do telefone da empresa). Elas terão ainda acesso às estatísticas de mensagens, com análise de métricas simples - como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

O WhatsApp Business também é compatível com a versão Web do aplicativo.