WhatsApp Business: alguns recursos serão pagos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/01/2018 às 9:00
WhatsApp
WhatsApp FOTO: WhatsApp

Ainda não há data para o lançamento do WhatsApp Business - a versão do aplicativo para pequenas e médias empresas - no Brasil. Porém, aos poucos, algumas das novidades que o app trará para o mercado corporativo estão sendo reveladas.

Em entrevista ao site da Exame, a gerente de comunicação do WhatsApp, Anne Yeh, contou por exemplo que alguns dos recursos do WhatsApp Business não serão gratuitos, e que a empresa não descarta a exibição de anúncios pagos no aplicativo (diferente do que acontece com a versão para usuários finais, que é gratuita e sem propagandas).

Leia mais

WhatsApp – 75 bilhões de mensagens trocadas durante a véspera de Ano 

WhatsApp encerrará suporte para Windows Phone 8, BlackBerry e iOS 6

"O WhatsApp Business é gratuito para download – e as ferramentas atuais e capacidades de mensagens continuarão de graça. Entretanto, no futuro, planejamos cobrar as empresas pelas funcionalidades adicionais", afirmou Yeh, de acordo com a Exame. Entre as funcionalidades confirmadas está a possibilidade de visualização de métricas, como como quantas mensagens enviadas foram bem-sucedidas, entregues e lidas.

A executiva ainda explicou quais as diferenças entre as versões Business e Enterprise do WhatsApp. "O WhatsApp Business será para pequenas empresas, como padarias, lojas de roupa e consultórios de dentistas. Já a solução WhatsApp Enterprise é para grandes marcas como companhias aéreas, bancos e sites de e-commerce".

Fonte: EXAME