; Uninassau promove sua primeira Semana Geek

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/01/2018 às 13:56 | Atualizado em 19/06/2023 às 12:23
Divulgação
Divulgação FOTO: Divulgação

Palestras, oficinas, painéis, exposições, lançamentos, oficinas de maquiagem para cinema e cosplays são as principais atrações da 1ª Semana Geek do Centro Universitário Maurício de Nassau (popular "Uninassau"), que vai rolar  entre os dias 22 e 26 de janeiro, das 14h às 21h, de graça.

O evento ocorrerá no bloco B da faculdade, e entre os convidados estão membros dos canais Potterando, Cine Mundo, Nerd Café, Tamo Lendo, Olar para Todos, WooWho, além da nossa colega do JC, menina Luana Nova. A programação completa está nesse link (em PDF).

“Preparamos uma programação ampla para proporcionar diversão aos fãs do mundo Nerd durante as férias. Teremos muito conteúdo voltado para super heróis, cinema, games e nostalgia", explica a organizadora do evento, Heloísa Pimentel.

O Auditório Roque de Brito receberá com palestras sobre Diretores Aclamados, Disney, Game of Thrones, Harry Potter: história do mundo bruxo, Star Wars e muito mais. Já o Lounge irá contar com lançamentos de HQs, como High-Power, Fausto: Uma tragédia e Cruz Credo 2.

No Hall do bloco, o Beco dos Artistas, bancas de revistas e jogos de tabuleiros estarão à disposição dos participantes. O laboratório de informática irá reunir oficinas, como por exemplo a de Master class de pintura digital, com Vinícius Omena, Edição de vídeos, ministrada por Igor Souza e Mateus Morais e Como fazer um Sabre de Luz. As salas de aula também terão atividades, entre elas uma exposição de Harry Potter.

Para entrar, basta doar um pacote de leite em pó por dia. O bloco B da Uninassau está localizado na rua Guilherme Pinto, 400, bairro das Graças.