Samsung prevê lucros recordes no quarto trimestre de 2017

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/01/2018 às 13:08
AFP PHOTO / YONHAP
AFP PHOTO / YONHAP FOTO: AFP PHOTO / YONHAP

A gigante sul-coreana de telecomunicações Samsung Electronics anunciou nesta terça-feira que espera lucros recordes de 14,1 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2017, graças à enorme demanda por seus cartões de memória.

O "boom" da divisão permitiu à empresa superar o escândalo que levou à prisão de seu presidente e os grandes problemas do smartphone Galaxy Note 7.

Leia mais

Supremo dos EUA rejeita recurso da Samsung em caso de patente da Apple

Samsung lança novo Galaxy Note e tenta superar fiasco do anterior

Segundo dados publicados nesta terça-feira, a Samsung Electronics, uma das empresas do grupo, espera espera agora alcançar lucros de 15,1 trilhões de wons (cerca de 14,1 bilhões de dólares) entre outubro e dezembro do ano passado, quase o dobro do resultado do ano anterior. Contudo, o valor é inferior ao esperado pelos analistas entrevistados pela agência Bloomberg, que previam 16,1 trilhões de wons.

A Samsung também revisou suas previsões anuais de lucros para 53,6 trilhões de wons, um recorde. As vendas no quarto trimestre aumentaram 23,8%, de acordo com as previsões publicadas pela Samsung.  A marca planeja lançar seu novo celular Galaxy S9 no próximo mês, para competir com o iPhone X da Apple.