WhatsApp encerrará suporte para Windows Phone 8, BlackBerry e iOS 6

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/12/2017 às 10:42
WhatsApp/Reprodução
WhatsApp/Reprodução FOTO: WhatsApp/Reprodução

Uma série de versões de sistemas operacionais deixarão de receber suporte oficial da equipe do WhatsApp a partir de 31/12 (alguns, inclusive, já não receberão desde já). Entre eles estão Windows Phone 8, iOS 6, BlackBerry OS e BlackBerry 10, Nokia Symbian S60 e S40, e versões do Android anteriores a 2.3.3.

De acordo com a equipe de desenvolvedores do aplicativo, o suporte oficial será encerrado pois não há mais razão para investir ativamente para essas plataformas, uma vez que elas não suportam parte dos novos recursos do WhatsApp. Por isso, o aplicativo pode deixar de funcionar a qualquer momento depois do prazo.

Leia mais

WhatsApp sofre instabilidade na tarde desta quinta-feira (30)

Whatsapp libera função de apagar mensagens enviadas

"Essas plataformas não oferecem o tipo de capacidades que precisamos para expandir os recursos do nosso aplicativo no futuro. Se você usa um desses dispositivos móveis afetados, recomendamos atualizar para uma versão mais recente do sistema operacional", afirma o comunicado oficial da empresa.

Atualmente, não há opção para transferir seu histórico de bate-papo entre as plataformas. No entanto, o WhatsApp conta com a opção de enviar seu histórico de bate-papo anexado a um e-mail. Saiba como exportar seu histórico de bate-papo em: Android | iPhone | Windows Phone | Nokia S40 | BlackBerry | BlackBerry 10