'Eu deveria morar aqui', diz Will Smith na Comic Con

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/12/2017 às 8:33
Fotos: Edu Lopes / Galpão de Imagens
Fotos: Edu Lopes / Galpão de Imagens FOTO: Fotos: Edu Lopes / Galpão de Imagens

Por Pedro Antunes e Gabriela Biló (Estadão Conteúdo)

Às 17h, a fila em frente ao principal auditório vibrava excitação e ansiedade. O espaço, com 3,5 mil lugares, estava cheio. Para alguém entrar, era preciso que alguém saísse. E era pouco provável que alguém deixasse seu lugar pouco antes do último e mais esperado painel dos quatro anos da Comic Con Experience, evento dedicado à cultura pop que tomou o São Paulo Expo desde quarta, 6, encerrado no domingo.

Ao todo, foram 227 451 pessoas em quatro dias. A Comic Con de San Diego, a mais famosa do mundo, atrai 156 mil pessoas.

No auditório era exibido "Bright", o novo filme da Netflix, que estreia dia 22, dirigido por David Ayer. E veio Will Smith. O astro do filme de Ayer, com quem trabalhou em "Esquadrão Suicida", atravessou uma passarela sobre o público para uma entrevista ao vivo para o site Omelete, organizador do evento.

Will Smith na CCXP 2017. Fotos: Edu Lopes / Galpão de Imagens

No caminho, Will era só sorrisos. Se havia uma tensão nos bastidores sobre o comportamento do astro - estrelas de Hollywood, afinal, são sempre imprevisíveis -, isso logo acabou. "Will! Will! Will!", gritavam - e era possível ouvir de dentro do auditório. O ator distribuiu sorrisos, entregou regalos e acenos para o público. Entrevista feita - e era possível acompanhá-la pelo vidro -, Smith voltou pelo caminho, saudado pela multidão.

Leia mais

CCXP mostra que público de Harry Potter só aumenta

Comic Con Experience quer 27% de crescimento 

"Bright" já estava no fim quando os gritos voltaram do lado de fora. Logo, Smith estaria no palco do painel ao lado de Ayer e Joel Edgerton. E, diante da plateia, Smith é o rei. Domina o público com elogios. "Eu deveria morar aqui", brinca, sobre a recepção acalorada. Só sorrisos, ele ainda improvisou um beat box com o público. "Eu grito 'bra' e vocês gritam 'sil'." Ele ainda rimou o tema de "Um Maluco no Pedaço", série de humor de sucesso nos anos 1990. O público, é claro, ergueu seus celulares e registrou tudo. Por fim, Smith ainda assinou um disco de hip-hop em vinil, Homebase, lançado por ele em 1991.

"Bright" é, como Smith descreveu, "um encontro entre (os filmes) Dia de Treinamento e O Senhor dos Anéis". "David Ayer é um dos diretores de uma lista que eu tenho. Todos os nomes ali, como Ang Lee, Michael Bay e Christopher Nolan. Se algum nome desses me chama, eu vou." "Bright" coloca, na mesma viatura de polícia, o humano Daryl Ward (Smith) e um orc Nick Jacoby (Edgerton).

Os personagens vivem em um mundo no qual orcs, humanos, elfos e fadas coexistem - e, sim, as varinhas de condão são itens poderosos. Talvez só não tão poderosas quanto o carisma de Will Smith. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.