Fingindo que estava jogando, usuário do Twitch fez streaming ao vivo de luta do UFC

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/12/2017 às 9:46
Twitch/Reprodução
Twitch/Reprodução FOTO: Twitch/Reprodução

Os jogos de videogame têm evoluído tanto em seus gráficos que está cada vez mais difícil distinguir entre o real e o virtual, certo? Pois um sujeito no Twitch se aproveitou disso para conseguir uma audiência maior nesse fim de semana.

A transmissão de eventos esportivos na plataforma fere o contrato de direitos autorais das empresas transmissoras, casters e do Twitch - por isso, muitos streamings que mostravam partidas da NFL, lutas de boxe ou outros eventos foram derrubados e seus usuários punidos. Mas o streamer AJ Lester fez diferente - e foi genial.

Na madrugada do último sábado, Lester transmitiu em seu canal na plataforma o evento fechado do UFC 218, cuja luta principal foi o combate entre Max Holloway e José Aldo pelo cinturão. Mas ao invés de colocar só a imagem da luta, Lester ficou no canto, fingindo que estava jogando a versão virtual do esporte, UFC 2 da EA Sports.

https://twitter.com/TheRealSMA/status/937399039447961601

A dedicação de Lester à atuação é impressionante. E valeu a pena: só esse tuíte que mostra o streamer focado no combate, reagindo a cada golpe, teve mais de 67 mil retuítes e mais de 150 mil likes. Até agora, Lester diz que não recebeu nenhuma notificação por violação de direitos autorais.

Vi no The Verge