Gratuito, festival REC'n'Play começa nesta quinta (30). Confira a programação

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/11/2017 às 10:35
Foto:  INALDO LINS/PCR
Foto: INALDO LINS/PCR FOTO: Foto: INALDO LINS/PCR

Nesta quinta-feira (também conhecida como 30/11, vulgo "amanhã"), o Bairro do Recife irá hospedar uma iniciativa inédita – e que pode gerar muitos bons frutos para a cidade: a primeira edição do REC’n’Play, um megaevento de experiências digitais criativas, educação, entretenimento e negócios.

Como o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, explicou na coletiva de imprensa ontem, “é uma plataforma de eventos, mas com a nossa cara”. É uma versão nossa do South by Southwest, que acontece anualmente em Austin (EUA).

O festival foi feito a várias mãos: o já citado Porto Digital, em parceria com a Ampla Comunicação e o Grupo Duca, com  patrocínio da Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e apoio do Sebrae. Ainda entraram como patrocinadores as empresas Dronak, Elcoma e Smart Networks, que permitiram que o evento, até então pago, se tornasse gratuito e aberto para todo o público.

A ideia é gerar novos vínculos entre os participantes e a cidade, em cinco pilares: Games; Economia Criativa; Cidades Inteligentes & Sustentabilidade; IoT, Robótica e Fabricação Digital; e Tecnologia da Informação e Comunicação. "O objetivo é conectar a cidade com ela própria, e conectar o Recife com outras cidades. É um novo formato de experiências, onde a gente crie um ambiente de interação orgânica baseado em trilhas e percursos de conhecimento", conta Silvio Meira, presidente do Conselho do Porto Digital.

Cada "trilha" terá atividades que podem ser do campo da educação, entretenimento e negócios - mas que irão dialogar entre si. A ideia é que não haja eventos isolados, mas um conjunto amplo potencializado pela interação. Entre os locais que receberão atividades estão a Jump, Apolo Beer Café, Softex Recife, Paço do Frevo, Centro Cultural Correios, Paço Alfândega e ruas e praças do Recife Antigo.

Então, se você tem interesse em games, economia criativa, cidades inteligentes, sustentabilidade, internet das coisas, robótica, fabricação digital e tecnologia da informação, vai uma dica: dê uma olhada na programação, acesse o site do evento (recnplay.pe) e inscreva-se, para passar um fim de semana imerso na cultura digital no Recife Antigo.

Programação

Cidades Inteligentes & Sustentabilidade

Economia Criativa

Internet das Coisas

Games e Negócios

Tecnologia da Informação e Comunicação