Londres autorizará a circulação dos primeiros carros sem motorista

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/11/2017 às 9:26
AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS
AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS FOTO: AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS

O Reino Unido anunciará na próxima quarta-feira (22) um plano que permitirá que os primeiros carros sem motorista comecem a circular pelas ruas britânicas até 2021, informou o ministério das Finanças.

O governo fornecerá mais informações a respeito de mudanças nas normas para que a indústria dos carros autônomos possa fazer circular esses novos veículos, segundo partes do documento orçamentário que srá apresentado na quarta-feira, divulgadas por seu gabinete.

Leia mais

Intel planeja produzir frota de 100 carros autônomos

Lyft cria equipe para estimular tecnologia aberta de carros autônomos

Londres prevê também investir 160 milhões de libras esterlinas para instalar a tecnologia 5G, considerada como necessária para a fabricação de um carro sem motorista e um orçamento de 75 milhões de libras para financiar o desenvolvimento da inteligência artificial. O setor dos carros autônomos movimentará 28 bilhões de libras esterlinas, cerca de 120 bilhões de reais, segundo estimativas.

O ministro também anunciará um fundo de 400 milhões de libras destinados às empresas que queiram instalar pelo país pontos de recarga elétrica para esses carros. O Executivo prevê, por último, planos de financiamento para os cidadãos que tiverem interesse em adquirir um veículo elétrico.