[Captain Tsubasa] - Game de Super Campeões para smartphones será lançado no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/11/2017 às 16:38
Captain Tsubasa: Dream Team
Captain Tsubasa: Dream Team FOTO: Captain Tsubasa: Dream Team

Essa é pra quem é da época da Rede Manchete (ou da Rede TV!/Cartoon Network posteriormente):

Lembra do clássico anime Super Campeões? A série dos anos 1980, baseada no mangá criado por Yoichi Takahashi, girava em torno do mundo do futebol, contando a história do jogador japonês Oliver Tsubasa, e sua saga para atuar pelos melhores clubes do mundo (inclusive brasileiros) até ser campeão mundial pelos Japão.

Pois bem, o pessoal da KLab Inc abriu pré-inscrição para uma versão global de um jogo para smartphones baseado em Super Campeões. Captain Tsubasa: Dream Team será lançado em 135 países (inclusive o Brasil) em dezembro para iOS e Android, disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e chinês tradicional.

Captain Tsubasa: Dream Team foi lançado no Japão em junho passado, e alcançou mais de 4 milhões de downloads. O game é um free-to-play, com microtransações dentro do jogo, e funciona como um simulador no melhor estilo Elifoot, cujo objetivo é formar um time dos sonhos com os personagens do anime/mangá.

Lendas de futebol na série como o próprio Tsubasa, Misaki, Hyuga e outros personagesn estão disponíveis no jogo, em partidas contra o computador ou em disputas online contra outros jogadores. E quem fizer o pré-registro no site oficial ganhará alguns brindes especiais - tanto dentro como fora do game.

Entre os presentes estão um power-up SSR Tsubasa Ozora The Ball is My Best Friend e 25 Dreamballs (a moeda utilizada no jogo), que podem te dar uma vantagem inicial em Dream Team. Para os fãs do anime, os pré-inscritos também receberão ilustrações originais assinadas pelo próprio Yoichi Takahashi, que inclusive gravou um vídeo:

 

SUPER CAMPEÕES

Criada por Yoichi Takahashi, a série Captain Tsubasa (que ficou conhecida no Brasil como Super Campeões) é um mangá criado para tornar o futebol mais popular no Japão. Sua estreia foi na revista Shueisha Weekly Shonen Jump em 1981, onde seguiu até 1988, vendendo mais de 70 milhões de cópias.

Captain Tsubasa virou anime em 1983, e chegou no Brasil através da saudosa Rede Manchete. Uma segunda série, chamada Road to 2002 (desenvolvida como propaganda para a Copa do Mundo realizada naquele ano no Japão e na Coreia do Sul) chegou a passar na RedeTV! e no Cartoon Network.

Galeria

Captain Tsubasa: Dream Team - Captain Tsubasa: Dream Team
Captain Tsubasa: Dream Team - Captain Tsubasa: Dream Team
Captain Tsubasa: Dream Team - Captain Tsubasa: Dream Team