Apple adia lançamento do HomePod para 2018

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/11/2017 às 15:24
HomePod, da Apple. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP
HomePod, da Apple. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP FOTO: HomePod, da Apple. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

A Apple anunciou que vai adiar até o início do ano que vem o lançamento da sua caixa de som inteligente HomePod, concorrente dos dispositivos Amazon Echo e Google Home.

"Estamos impacientes para apresentar o HomePod ao público, o revolucionário alta-falante sem fios da Apple, mas precisamos de um pouco mais de tempo para que fique pronto para nossos clientes", disse a empresa em um comunicado. "Começaremos as vendas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália no início de 2018", acrescentou.

O dispositivo foi anunciado pela Apple em junho na sua conferência de desenvolvedores. O HomePod, que funcionará com o assistente digital de voz Siri, custará a partir de 349 dólares, e está projetado para oferecer um som de alta qualidade que será emparelhado com o serviço por assinatura Apple Music.

Mas a Apple ficou para trás em um mercado dominado pela Amazon, Google e algumas outras marcas que entraram recentemente no setor. Embora a Amazon e a Google não tenham publicado dados de vendas, uma pesquisa realizada pelo Consumer Intelligence Research Partner mostrou que o Amazon Echo já conta com cerca de 20 milhões de unidades instaladas nos Estados Unidos, o que equivale a 73% do mercado.

O Google Home vendeu sete milhões de dispositivos, com uma participação de mercado de 27%.