Disney anuncia nova trilogia de 'Star Wars'

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/11/2017 às 7:24
LucasFilm/Disney
LucasFilm/Disney FOTO: LucasFilm/Disney

A Disney anunciou que lançará uma nova trilogia de "Star Wars", elaborada e dirigida por Rian Johnson.

O presidente da empresa, Bob Iger, disse em conferência telefônica que a Lucasfilm havia chegado a um acordo com Johnson, diretor do "Episódio VIII: Os Últimos Jedi", para "desenvolver uma nova trilogia de 'Star Wars'".

"Temos grandes ambições para a franquia 'Star Wars'", disse Iger. "Temos mais filmes de 'Star Wars' planejados para os próximos anos". "Os Últimos Jedi" estreará em em 15 de dezembro nos Estados Unidos e o "Episódio IX", dirigido por J.J. Abrams, em 2019.

Abrams - também diretor de "Episódio VII: O Despertar da Força" (2015) - assumiu a produção depois que Colin Trevorrow saiu por diferenças criativas com o estúdio. O site da Lucasfilm, propriedade da Disney, informou que Johnson escreverá e dirigirá a próxima trilogia, "que é separada da saga de Skywalker".

Leia mais

‘Solo: A Star Wars Story’: Lucasfilm anuncia o nome do novo spin-off

Obi Wan, mestre Jedi da saga ‘Star Wars’, terá filme próprio

"Johnson apresentará novos personagens de um recanto da galáxia que 'Star Wars' nunca explorou antes", acrescentou. Johnson também é conhecido por "Looper: Assassinos do Futuro", "A Ponta de um Crime" e "Vigaristas".

"Todos amam trabalhar com Rian", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, citada no texto. "Tem sido uma força criativa e vê-lo criar 'Os Últimos Jedi' do início ao fim foi um dos grandes prazeres da minha carreira". "Rian fará coisas maravilhosas com esta tela em branco para a nova trilogia".

"Tivemos o melhor momento de nossas vidas colaborando com a Lucasfilm e a Disney em 'Os Últimos Jedi'" e "estamos ansiosos para prosseguir com esta nova série de filmes", declarou Johnson em um comunicado com seu produtor Ram Bergman.

O próximo filme, gravado na costa oeste da Irlanda e nos Pinewoods Studios, na região de Londres, mostra um Luke ensinando Rey (Daisy Ridley) os caminhos da força, e especula sobre o destino da princesa Leia (agora general Leia Organa),  interpretada pela finada Carrie Fisher.

"Star Wars" é a franquia mais lucrativa e influente da história do cinema. Desde a estreia do primeiro filme, em 1977, se arraigou na cultura 'geek' e impulsionou alguns dos maiores empreendimentos do Vale do Silício. A Disney apresentou nesta quinta-feira resultados abaixo do esperado para seu quarto trimestre do exercício 2016/2017 devido a lucros menores em seus estúdios de cinema.

O lucro líquido baixou 1%, a 1,747 bilhão de dólares, e o volume de investimentos caiu 3%, a 12,779 bilhões, quando eram esperados 13,340 bilhões.