Fairy Tail Gaiden - JBC lança no Brasil série spin off de Fairy Tail

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/11/2017 às 9:24
Fairy Tail Gaiden FOTO:

É fã da série Fairy Tail e está desesperado porque ela está chegando ao fim no Brasil? Calma, a Editora JBC não vai te deixar órfão. Além do spin off Fairy Tail Zero, que começou a sair em outubro, a editora anunciou que vai lançar no Brasil o mangá Fairy Tail Gaiden, uma trilogia de histórias escritas e desenhadas pelo mangaká Kyouta Shibano, baseadas nos trabalhos de Hiro Mashima.

Os três volumes originais - The Twin Dragons of Sabertooth, Road Knight e Flash of Great Lightning - foram publicados em junho de 2015 pela Editora Kodansha, através do aplicativo de smartphone da Magazine Pocket. Os mangás acompanham diferentes personagens do universo Fairy Tail em outras missões e guildas.

Leia mais

[Review] – Akira (mangá)

The Wicked + The Divine inaugura HQs da Image na plataforma SocialComics

No primeiro volume o destaque é para Sting e Rogue, depois teremos Gajeel e Levy, e por fim, Laxus e a Tribo do Deus Trovão. Kyouta? ?Shibano? escreve e desenha Fairy Tail Gaiden, e também fez os seis volumes de Collection of Dragons.

Fairy Tail foi escrito originalmente por Hiro Mashima, e é publicado pela JBC desde outubro de 2010. O mangá já está no volume #61, com previsão de se encerrar no #63.

Fairy Tail Gaiden 1 a 3

Fairy? ?Tail? ?Gaiden? ?vol.01? ?–? ?The? ?Twin? ?Dragons? ?of? ?Sabertooth

Agora mestre da guilda Sabertooth, Sting começa a conhecer as responsabilidades e desafios que o cargo exige.  A cada dia aparece um desafio diferente para ele e Rogue enfrentarem, desde o sequestro de um dos membros da guilda, até a tentativa de roubo de poderes. Envolvido em batalhas que vão além de manter a paz, Sting terá que lutar para manter sua guilda Sabertooth unida.

Fairy? ?Tail? ?Gaiden? ?vol.02? ?–? ?Road? ?Knight

Mash é um criminoso sem escrúpulos e está a solta, trazendo enormes problemas para Gajeel. Em busca de respostas, Levy estabelece uma missão de resgate, mas ela não sabe os planos do “amigo” de Gajeel e o quanto isso está envido com o passado dele.

Fairy? ?Tail? ?Gaiden? ?vol.03? ?–? ?Flash? ?of? ?Great? ?Lightning

Após deixarem a guilda Fairy Tail, Laxus e a equipe Tribo do Deus Trovão seguem para a guilda Blue Pegasus, mas nem tudo é flores por lá. O clima é diferente da Fairy Tail: mal têm tempo para se acostumar e um sequestro orquestrado pela guilda rival, a Red  Princess, já entra em ação. Logo o grupo é escalado para ir em uma missão de resgate.