A partir de 2018, a Nikon deixará de vender seus produtos no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/11/2017 às 13:35
Nikon/Divulgação
Nikon/Divulgação FOTO: Nikon/Divulgação

Por Maria Eduarda Bravo

A fabricante tradicional de câmeras e equipamentos fotográficos, Nikon, anunciou na última quinta-feira (2) que vai deixar de vender seus produtos em terras brasileiras a partir do dia 31 de dezembro.

Segundo o comunicado publicado no site oficial da Nikon, o fechamento da sua loja virtual, canal exclusivo para a comercialização dos seus produtos no país, faz parte de uma “reestruturação em escala global” que compreende a otimização de pesquisa e desenvolvimento, vendas e fabricação.

A Nikon também afirmou que honrará os períodos de garantia dos produtos, inclusive aqueles que foram vendidos até no dia 31 de dezembro. Contudo para os que possuem produtos que estiverem fora da garantia, “sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”.

Comunicado:

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global.

Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017[1] encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store[2] . Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil. 

Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.

São Paulo, 06 de novembro de 2017.

Auster Nascimento

Presidente – Nikon do Brasil

[1] Vendas serão encerradas 31 de dezembro de 2017, 23h59min horário de Brasília.

[2] Para acessar o site da Nikon Store visite: www.nikon.com.br“