No duelo entre coreanos, deu Samsung Galaxy na Final do Campeonato Mundial de League of Legends 2017

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/11/2017 às 9:06
Riot Games / Divulgação
Riot Games / Divulgação FOTO: Riot Games / Divulgação

Imprevisto, porém não impossível. Numa atuação épica, a Samsung Galaxy a SK Telecom T1 na Final do Campeonato Mundial de League of Legends e acabou com a hegemonia do time de Faker, Wolf, kkOma e cia. O imenso público que compareceu ao Ninho do Pássaro, em Pequim (China) até podia imaginar uma vitória dos campeões de 2014, mas não por 3 x 0.

Mais uma vez, o resultado foi inesperado - mas não totalmente. A SKT não vinha bem no campeonato. Claro, venceu os adversários e chegou até a final, mas no caso da SKT nos torneios de LoL, vencer de 3x2 é um sinal de alerta. Por outro lado, a Samsung Galaxy venceu bem times fortes nas fases anteriores, como a Team WE e a Longzhu Gaming.

Riot Games / Divulgação

Com a vitória, a Samsung mostra que manda quando o cenário é o leste asiático, somando seu título na China à conquista de 2014 na própria Coreia do Sul, e agora são bicampeões mundiais de League of Legends. O time de CuVee, Ambition, Haru, Crow, Ruler e CoreJJ fizeram história e vingaram a final do ano passado, nos EUA.

Confira como foram as três partidas: