Armazém da Criatividade completa dois anos em Caruaru

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/11/2017 às 12:05
Foto: Beto Oliveira/Porto Digital/Divulgação
Foto: Beto Oliveira/Porto Digital/Divulgação FOTO: Foto: Beto Oliveira/Porto Digital/Divulgação

Um dos projetos mais bem sucedidos de interiorização da tecnologia, do conhecimento e do desenvolvimento, o Armazém da Criatividade - uma parceria do Governo de Pernambuco com o Porto Digital - está completando dois anos de atividade em Caruaru. A data foi marcada por um evento comemorativo no local.

De acordo com o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), cerca de 1,2 mil pessoas foram capacitadas em cursos e oficinas, além das 4 mil que participaram dos mais de 70 eventos realizado no ambiente. A incubadora do Armazém da Criatividade já deu suporte a 17 empreendimentos e 18 empresas já se instalaram nas salas empresariais.

Foto: Beto Oliveira/Porto Digital/Divulgação

“O Armazém da Criatividade é um espaço singular na região, pois oferece aos jovens um espaço para prototipar sonhos, tirar suas ideias do papel e tocar seus próprios projetos, com o apoio das estratégias de empreendedorismo e inovação do Porto Digital. Tudo o que é realizado lá no Recife também é replicado com sucesso aqui, como por exemplo o Mind the Bizz”, explica Adalberto Rodrigues, gerente de operações do Armazém da Criatividade.

Leia mais

Fenagreste também levará cultura pop para Caruaru

Itep de Caruaru abre vaga para novas startups

Para Guilherme Calheiros, diretor de inovação e competitividade empresarial do Porto Digital, a expectativa é de o Armazém da Criatividade mantenha, nos próximos anos, seu perfil de apoio e suporte aos empreendedores da região. “O Armazém da Criatividade despertou nos jovens um senso de comunidade que antes era disperso. Agregar eventos como meetups, receber cursos e eventos com especialistas de todo o Brasil, além de nomes internacionais, colocou Caruaru na rota dos circuitos de empreendedorismo, inovação e também de moda, nossa principal vocação", completa.

O Armazém da Criatividade foi projetado com uma infraestrutura para oferecer um serviço completo para os empreendedores locais: com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, o ambiente conta com laboratórios de criação, prototipagem, fotografia, edição de som e imagem, salas empresariais, incubadora de negócios, espaço de coworking, showroom para exposições/palestras e salas de treinamento.