Whatsapp libera função de apagar mensagens enviadas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/10/2017 às 14:43
WhatsApp
WhatsApp FOTO: WhatsApp

Lembra que a gente falou que o WhatsApp estava testando a opção de deletar mensagens enviadas? Pois a fase de experimentação chegou ao fim, e a plataforma está liberando o recurso para seus usuários - mas aos poucos.

De acordo com o FAQ da empresa, as duas partes (remetente e destinatário) têm que ter a versão mais atualizada do aplicativo instalada para poder funcionar. Isso acontece pois as mensagens não ficam armazenadas na nuvem, e sim no aparelho de cada usuário. Por isso, o sistema precisa identificar aquele aparelho e apagar a mensagem de dentro do app.

Leia mais

Chip que promete WhatsApp em qualquer lugar do mundo lança planos no Brasil

Whatsapp Status ultrapassa Snapchat em número de usuários

Por causa dessa limitação, a mensagem não é simplesmente deletada. No seu lugar no chat fica a notificação "Esta mensagem foi apagada". Assim como, se você vir "Esta mensagem foi apagada" em uma conversa, isto significa que o remetente apagou a mensagem para todos.

O usuário poderá apenas apagar mensagens até sete minutos após seu envio. Uma vez que se passaram sete minutos, não será mais possível apagar a mensagem para todos os destinatários.

Como apagar mensagens:

  • Abra o WhatsApp e vá até a conversa com a mensagem que você quer apagar. 
  • Toque e segure a mensagem. Opcionalmente, toque em mais mensagens para apagar várias mensagens de uma vez.
  • Toque em Apagar na parte superior da tela > Apagar para todos.

É importante saber que os destinatários poderão ver sua mensagem antes que ela tenha sido apagada - ou se não tiver sido eliminada com sucesso. E você não será notificado se a mensagem não for eliminada com sucesso.