Celular da samsung pega fogo e causa pânico em voo da Índia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/10/2017 às 12:48
Foto: Reuters
Foto: Reuters FOTO: Foto: Reuters

Na última sexta-feira, 20, um Smartphone causou pânico em um voo da companhia aérea 'Jet Airways', na Índia, ao pegar fogo 15 minutos após a decolagem. A equipe de comissários presentes no voo, tiveram que jogar um Galaxy J7 na água porque o aparelho começou a pegar fogo.

A dona do aparelho, Arpita Dhal, viajava com três celulares na bolsa, que estava guardada abaixo do banco à sua frente. Ela contou ao jornal local 'Hindustan Times' que notou uma nuvem de fumaça vindo lá de dentro e, ao investigar, percebeu que o problema era o J7. Imediatamente, ela alertou os comissários de bordo

Se já é assustador ter um celular pegando fogo em pleno voo, a situação se complicou quando os comissários tentaram usar extintores do local e eles não funcionaram. A solução foi atirar o aparelho numa bandeja com água. 

Em comunicado, a Jet Airways confirmou o incidente, mas disse que o caso foi resolvido de acordo com as diretrizes padrões. Já a Samsung afirmou estar em contato com as autoridades para investigar o ocorrido. "Na Samsung, a segurança do consumidor é prioridade máxima", disse um porta-voz.

Já não é a primeira vez 

Em menos de um ano, a Samsung teve os mesmos problemas com as baterias do modelo da linha Galaxy Note 8, que após passar por um "recall", alguns aparelhos continuaram pegando fogo. A Samsung preferiu por descontinuar o modelo, mas alguns remanufaturados voltaram a ser vendidos em julho deste ano. 

Com informações do jornal Hindustan Times