Para 2018, Netflix planeja colocar mais de 30 animes na sua programação

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/10/2017 às 16:17
Foto: Divulgação / Netflix
Foto: Divulgação / Netflix FOTO: Foto: Divulgação / Netflix

Por Maria Eduarda Bravo

A Netflix tem planos ambiciosos para conteúdo original, planejando lançar pelo menos 80 filmes no ano que vem. Nesse pacote estão vários animes.

LEIA MAIS

Para o próximo ano, o serviço de streaming vai produzir 30 novos projetos só nesta categoria. A visualização dos animes que pertencem à plataforma deve ter milhares de espectadores, o que mostra o porquê do nível alto de investimento.

A Netflix fez uma experiência já neste ano com sua primeira série de animação original com o  'Neo Yokio'. A resposta do público foi variada. Alguns fãs de anime criticaram conceito peculiar do seriado, mas o show ainda atraiu um público entusiasmado graças ao seu humor. 'Castlevania' e  'Voltron', influenciados pelo anime 'Neo Yokio',  também encontraram sucesso no streaming, preparando o caminho para séries similares no futuro.

Os modelos de anime ainda não foram anunciados, mas podemos esperar algumas parcerias com estúdios japoneses. Embora a Netflix já produza vários originais animados como o 'Bojack Horseman', a animação ocidental é um tipo diferente de anime. Então, se você é um dos admiradores de animação e não aprovou a  'Neo Yokio', provavelmente pode descansar em paz. É possível que a empresa contrate alguns criadores japoneses de anime para esses projetos, bem como suas parcerias com redes de TV e cineastas independentes.

Com informações do The Verge