Moto X4 chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 1.699

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/10/2017 às 15:13
Moto X4
Moto X4 FOTO: Moto X4

Dois meses depois de ser apresentado ao público mundial na IFA, em Berlim, o Moto X4 está sendo lançado no Brasil. O aparelho, um dos mais icônicos da Motorola, vem para concorrer na disputadíssima faixa dos smartphones "intermediários (mas com cara de Premium)".

Como tem sido regra nos modelos desse segmento, o Moto X4 conta com câmera traseira dupla, foco seletivo, selfies com maior ângulo e leitor de impressões digitais. O Moto X4 já está disponível para venda, ao valor sugerido de R$ 1.699.

"Quando foi lançado inicialmente, o Moto X foi um marco no mercado pelas suas funcionalidades que traziam uma nova experiência de uso para o público. Dois anos depois do Moto X Style, trouxemos de volta a linha para causar o mesmo impacto", afirmou o gerente geral da Motorola no Brasil, José Cardoso.

O Moto X4 possui acabamento de vidro 3D (que muda o visual dependendo do ângulo que você olha) e certificação IP68, com resistência à água. A sua câmera inteligente conta com a função Reconhecimento de Objetos e Pontos Turísticos, que mostra ao usuário informações gerais sobre o que está sendo visto pela suas lentes. É possível ainda ler cartões de visitas e rapidamente adicioná-los aos contatos.

A câmera dupla do Moto X4

Como em outros aparelhos da Motorola (o Moto G5S, por exemplo), a câmera traseira dupla permite acrescentar um fundo desfocado (bokeh) ou selecionar preto e branco para o primeiro ou o segundo plano da imagem, podendo até mesmo alterar o fundo. Na câmera frontal, é possível tirar super-selfies de 16 MP ou uma selfie panorâmica com imagem mais ampla.

Performance

O coração do Moto X4 é um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630, de 2,2 GHz, memória RAM de 3GB e 32 GB de armazenamento interno (expansível até 2 TB). O aparelho possui bateria de 3.000 mAh e carregamento TurboPower.

Moto X4

Um diferencial da nova linha X é a capacidade de compartilhar músicas em até quatro dispositivos de áudio via Bluetooth simultaneamente. O sistema permite até acionar o modo estéreo e escolher quais caixas reproduzirão os sons da esquerda e da direita, criando um ambiente de imersão.

O Moto X4 também traz o Moto Key, que permite desbloquear sites protegidos por senha, pelo celular ou laptop, com um toque no sensor de impressão digital multifunção do aparelho.