Os jogos gratuitos da PS Plus e Xbox Live Gold em outubro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/09/2017 às 16:34
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain FOTO: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Vai chegando o fim do mês e os assinantes dos serviços premium dos consoles (PlayStation Plus no caso da Sony, e Xbox Live Gold da Microsoft) já ficam ansiosos querendo saber quais serão os games que eles poderão desfrutar de graça nas plataformas.

Para outubro, teremos um jogo AAA campeão de vendas exclusivo para Playstation como grande destaque. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, último jogo criado por Hideo Kojima na Konami, estará disponível para os assinantes a partir da primeira terça-feira do mês (também conhecida como "dia 03/10").

MGSV foi um dos melhores títulos lançados em 2015 e é imperdível mesmo que você não conheça nada da série Metal Gear. Sua mecânica de stealth, combate e exploração está entre as melhores que os games podem oferecer, além da narrativa fantástica que Kojima sempre oferece.

Além da aventura de Snake, os assinantes da PS Plus poderão baixar também a Amnesia Collection, uma coletânea com os dois jogos de terror da franquia: The Dark Descent e A Machine for Pigs. Completam a lista dois jogos para o PlayStation 3 - Monster Jam Battlegrounds e Hustle Kings - e dois para o Vita - Hue e Sky Force Anniversary.

XBOX LIVE GOLD

Os donos de Xbox não terão um mês tão bom quanto os rivais, mas ainda assim a Live Gold trará jogos bem sólidos. A partir de 1º de outubro, Gone Home: Console Edition estará disponível no Xbox One. O game gira em torno do mistério do desaparecimento de uma família inteira numa casa. Investigue todos os cômodos para saber o que aconteceu com os residentes.

No Xbox 360 (e também no XOne, através da compatibilidade reversa), os gamers poderão jogar Rayman 3 HD, o jogo de plataforma 3D do personagem mais adorado da Ubisoft. Já no dia 16/10, estará disponível o FPS de Segunda Guerra Medal of Honor: Airborne - o primeiro da franquia a ser em mundo aberto, onde você encarna um paraquedista, e tem que montar sua estratégia a cada missão.

No XOne o último jogo do mês é o puzzle sci-fi em primeira pessoa The Turing Test. Use e abuse da lógica para escapar de uma base lua de Júpiter, Europa. Lembrando que no caso da Live Gold, uma vez que você baixou os jogos eles são seus definitivamente, independente do fato de você manter a assinatura ou não, no futuro.