Comentários no Instagram poderão ser moderados

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/09/2017 às 13:35
Instagram
Instagram FOTO: Instagram

Comentários ofensivos poderão ser filtrados (e seus usuários bloqueados) nas postagens do Instagram. Essa é uma das novidades apresentadas hoje na plataforma, como uma maneira de tornar a rede social um espaço mais seguro para que as pessoas se expressem através de imagens.

"Desde o início, tentamos tornar o Instagram um lugar acolhedor para todos. Nossa comunidade cresceu para 800 milhões, com 500 milhões usando a plataforma todos os dias. É mais importante do que nunca fortalecer nosso compromisso com a segurança e a bondade", reforçou o CEO da empresa, Kevin Systrom, em um comunicado oficial.

A partir de agora, os usuários podem restringir os comentários para apenas seus seguidores, ou pessoas as quais eles seguem. Também será possível bloquear usuários - seja sua conta pública ou privada. Além disso, o filtro de comentários ofensivos foi expandido para árabe, francês, alemão e português.

Leia mais

Você sabia que agora dá para compartilhar Stories por mensagem direta no Instagram?

Do espaço, astronauta russo faz foto de Brasília e posta no Instagram

As transmissões ao vivo também ganharam um novo recurso: a possibilidade de reportar, de forma anônima, se o broadcaster parece estar passando por algum problema sério. "Se você ver alguém que atravessa um momento difícil ou que precisa de suporte durante uma transmissão ao vivo, você pode denunciá-lo anonimamente. A pessoa verá uma mensagem que oferece ajuda com opções para conversar com uma linha de ajuda, um amigo ou obter outras dicas de suporte. Temos equipes trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo o mundo para responder", explica Systrom.

O Instagram também quer incentivar os usuários a fazerem comentários positivos. Nos próximos meses será criado um mural com imagens feitas ao redor do mundo, e as pessoas poderão fazer elogios com a tag #KindComments.