Papagaio faz pedido de voz na Amazon do Reino Unido

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/09/2017 às 15:11
"Alexa, Polly quer biscoito"
"Alexa, Polly quer biscoito" FOTO: "Alexa, Polly quer biscoito"

Um papagaio de Londres conseguiu fazer um pedido pela Amazon através do assistente de voz da companhia americana imitando a voz de sua dona, informou o jornal britânico The Sun.

Corienne Pretorius não lembrava de ter encomendado várias caixas de presente por 10 libras (13,50 dólares), segundo relatou o jornal. Tendo descartado seu marido e seu filho de oito anos como compradores, a sul-africana de 39 anos, que vive no sudeste de Londres, descobriu o culpado: Buddy, seu papagaio de cinco anos de idade.

O pássaro imitou sua voz para ativar o dispositivo e realizar a compra que, de acordo com um porta-voz da Amazon citado pelo The Sun, foi reembolsada. "Eu não pude acreditar quando compreendi que Buddy tinha feito o pedido na Amazon. Temos o dispositivo há quatro meses e só o utilizo para tocar música ou fazer listas de tarefas, mas jamais pedi nada online", contou Pretorius.

Além de permitir a compra de produtos na Amazon, o dispositivo de conexão Alexa também oferece a possibilidade de controlar o aquecimento da casa, o telefone celular, etc. Pretorius filmou Buddy para vê-lo interagir com o dispositivo. Nas imagens, ele consegue ativar o dispositivo gritando "Alexa", antes de acrescentar "Oh, continue na linha, Alexa".

De acordo com sua proprietária, o papagaio é muito engraçado. Ele imita o gato, diz palavrões em afrikaans e deseja a todos uma boa noite quando vão para a cama.