Acampamento Yordle quer promover o espírito esportivo em League of Legends

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/09/2017 às 15:22
Acampamento Yordle
Acampamento Yordle FOTO: Acampamento Yordle

Jogadores tóxicos são o maior problema dos games multiplayer online - especialmente no caso dos MOBA, como League of Legends e DotA. Usuários que maltratam outros jogadores, xingam e intimidam a comunidade são um dos fatores que pesam para o eSport não crescer tão rapidamente.

Por isso, a Riot Games, produtora e distribuidora do LoL, está lançando uma iniciativa chamada Acampamento Yordle, uma gincana cujo principal objetivo é fomentar o espírito esportivo por meio da cooperação entre os jogadores. De 17 a 19 de setembro, o servidor brasileiro será dividido em dois grupos: Cristal e Engrenagem.

Todos serão redirecionados a um dos times - o que não significa, porém, que as equipes dentro do LoL serão formadas por jogadores desses mesmos grupos. Ou seja: uma equipe de 5 jogadores pode ser composta por 2 Cristais e 3 Engrenagens, por exemplo. Cada grupo (Cristal e Engrenagem) terá uma meta a ser cumprida que será representada por uma barra de energia.

Leia mais

Riot quer estimular times universitários de League of Legends

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

A gincana não é sobre derrotar o time adversário e vencer. A energia de cada um dos grupos diminui à medida que os jogadores de cada turma sofrem punições dentro do jogo. Por outro lado, quem fechar o período dentro da meta será premiado com Chaves ou Caixas Hextec. Ambos os times (Cristal e Engrenagem) podem ganhar os prêmios. Jogadores que sofrerem punições não recebem o bônus, ainda que seu grupo feche o dia sem zerar a barra de energia.

“O objetivo da iniciativa da Riot Games é celebrar a força da comunidade e incentivar o espírito esportivo dentro do League of Legends”, afirma Flavio “Presto” Gerab, especialista em comportamento da Riot Games no Brasil. “A ideia é que os eventos empoderem os jogadores para que, juntos, todos possam contribuir para a comunidade do jogo”, completa.

A Riot ainda preparou um  FAQ para tirar todas as dúvidas dos gamers.