iPhone X: o que esperar do evento da Apple

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/09/2017 às 14:33
Possível design do iPhone X
Possível design do iPhone X FOTO: Possível design do iPhone X

Com agências

A Apple irá inaugurar, nesta terça-feira (12) o Teatro Steve Jobs, no novo campus futurista no Vale do Silício, com o lançamento anual do novo modelo do iPhone. Como de costume, o anúncio está cercado de mistério - mas às vésperas do evento a internet está fervilhando com rumores e boatos do que está por vir no principal produto da empresa.

Os indícios e vazamentos mais fortes dão conta de que o novo iPhone (que pode se chamar iPhone X) teria uma tela de alta qualidade, de ponta a ponta (chamada "tela infinita", com uma detalhe no topo para uma câmera extra com reconhecimento facial 3D. Esse recurso se chamará Face ID, e servirá não só para destravar o aparelho mas também para autorizar pagamentos com o Apple Pay.

Especula-se ainda que o modelo possa ter a base de vidro e carregamento sem fio. "Estamos esperando uma grande mudança de design da Apple", afirmou à AFP o analista da GlobalData, Avi Greengart. "Isso tem sido um ponto complicado, especialmente na China. As pessoas estão querendo exibir um símbolo de status, então ele precisa ser diferente de um Huawei ou um Xiaomi, e eu acho que vai, sim".

Leia mais

Em guerra com Apple, Qualcomm quer barrar iPhone nos EUA

Apple registra lucros menores, mas vendas de iPhone aumentam

Outras mudanças mais dramáticas esperadas para o modelo premium pode ser ainda o fim do botão de "home", que é a principal ferramenta de controle desde o lançamento do iPhone, em 2007. Um toque ou deslize poderiam substituir o botão, permitindo que a tela seja mais ampla. O iPhone X também poderia ganhar arestas mais arredondadas.

Os novos aparelhos serão desenvolvidos para destacar as novas funções da última versão do sistema operacional iOS da Apple, apresentado no começo do ano. O iOS 11 tem recursos como novas funções de câmera - como vídeo 4K a 60fps e 1080p a 240fps - a assistente digital Siri está mais esperta e há potencial para aplicativos de realidade aumentada.

O evento desta terça também pode apresentar versões atualizadas da Apple TV e do Apple Watch.