Os dez episódios mais revistos de Star Trek, segundo a Netflix

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/09/2017 às 13:25
Star Trek FOTO:

Quando a Netflix colocou em seu catálogo todos os 695 episódios das cinco séries live action de Star Trek realizou o sonho de muitos fãs que gostariam de rever seus capítulos favoritos ou conhecer algum que nunca tinha visto.

E agora, faltando pouco mais de duas semanas para a estreia da nova série, Discovery, a plataforma de streaming listou quais são os episódios mais queridos pelos usuários.

E o amor não é pouco. De acordo com a Netflix, 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a Star Trek. Voyager tem o episódio mais revisitado: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24), que encerra a série, é mais revisto de toda franquia.

Leia mais

Star Trek faz 50 anos mostrando o melhor da humanidade

[Review] – Star Trek: Sem Fronteiras

A Netflix analisou dados de visualização de 104 milhões de assinantes em 190 países que assistiram às seguintes séries: Star Trek, Star Trek: A Nova Geração, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. De forma absoluta, os primeiros episódios quase sempre são os mais vistos, por isso os primeiros dois episódios de todas as primeiras temporadas foram omitidos dos dados.

A definição de “rever” se aplica a um assinante que viu pelo menos 6 minutos de um episódio a que ele já havia assistido antes. Capítulos que introduzem capitães, espécies e personagens famosos também são mais revisitados. A temática também influencia, já que viagens no tempo, abduções alienígenas e episódios que combinam elementos de várias séries também são muito queridos.

Confira a lista completa: