Astro de Star Trek, William Shatner lê mensagem enviada à Voyager

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/09/2017 às 12:25
William Shatner (aka Capitão Kirk). AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Roy Rochlin
William Shatner (aka Capitão Kirk). AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Roy Rochlin FOTO: William Shatner (aka Capitão Kirk). AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Roy Rochlin

A agência espacial americana (Nasa) anunciouo vencedor de um concurso cujo prêmio era enviar uma mensagem à sonda espacial Voyager, lançada há 40 anos em uma histórica missão para explorar planetas distantes.

William Shatner, o capitão Kirk de 'Star Trek', leu a mensagem no centro de controle de missões espaciais em Houston, Texas, antes que ela fosse enviada para a Voyager 1, como mostrado durante transmissão feita pela TV oficial da NASA.

https://twitter.com/NASA/status/905122248264007680

"Nós enviamos amizade através das estrelas. Vocês não estão sozinhos", dizia a mensagem, escrita por Oliver Jenkins, cujo Twitter é @Asperger_Nerd.

O concurso divulgado pela Nasa buscava encontrar a mensagem positiva perfeita -- em menos de 60 caracteres -- em comemoração ao lançamento das naves gêmeas direcionada ao espaço em 1977, a partir de Cabo Cañaveral, no estado americano da Flórida.

As espaçonaves passaram por Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, além de carregar durante a sua trajetória mensagens, músicas e imagens do planeta Terra em ouro, para caso encontrasse vida extraterrestre.

A Voyager 1 viajou mais do que qualquer espaçonave feita por humanos, e alcançou o espaço interestelar, aproximadamente a 13 bilhões de milhas da Terra, em agosto de 2012.