[CBLoL 2017] - De virada, a Team One derrota a paiN e é campeã da Segunda Etapa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/09/2017 às 22:44
35866012484_8336ec52fb_o FOTO:

Numa atuação quase perfeita, a estreante Team One venceu a tradicional paiN Gaming e se tornou a vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legenda (CBLoL) 2017. A equipe agora será a representante do Brasil no Mundial da categoria, que acontece a partir do dia 23/09, na China.

Para a partida realizada em Belo Horizonte, a Riot Brasil preparou talvez a sua maior festa até hoje: uma super abertura que contou com uma apresentação eletrônica da Ahri Arcade - acompanhada por um grupo de b-boys - seguido por um pocket show pirotécnico dos metaleiros da Pentakill.  Só essas apresentações já valeram os 8 mil ingressos esgotados em apenas 8 horas.

Leia mais

[CBLoL 2017] – Entrevista: Roberto Iervolino, da Riot Games Brasil

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

Com o título, a Team One assegura o seu lugar entre as maiores equipes do País. Entre 2012 e 2014, o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015, a competição adotou o

formato de Liga que mantém até hoje, sendo dividida em duas etapas. Neste período, os times paiN Gaming (2015) e INTZ Team (2016) foram consagrados vitoriosos nos Campos da Justiça.

Leia mais

Mundial de League of Legends bateu recorde de audiência e duração

Riot quer estimular times universitários de League of Legends

O jogo

A partida começou frenética. Os rapazes da Team One não se deixaram intimidar pelo peso da camisa dos adversários e pressionaram a paiN para sair para o jogo. Focado nos objetivos, a TOne com pouco mais de 20 minutos já tinha derrubado seis torres dos rivais. Isso forçou a paiN a sair da sua zona de conforto e ir atrás dos buffs, especialmente dos Barões - que chegou a levar dois.

A estratégia da Team One era boa. Só faltou combinar com a paiN. Com o jogo totalmente aberto, valeu mais a experiência de Kami, Mylon e companhia, que passaram a varrer as torres adversárias, chegaram várias vezes aos inibidores e levaram o nexus com quase 40 minutos de partida - bem rápido para uma final.

Na segunda partida, os Golden Boys tentaram uma estratégia parecida, mas com menos alvoroço. Tomando o mapa aos poucos, a Team One esperou a oportunidade ideal, que se materializou quando a paiN foi atrás de um Barão, achou que ia ganhar uma kill de graça e tomou mesmo um Ace. Daí foi reclamar o barão e partir para o abraço: 1x1 Mineirinho.

E a paiN sentiu a derrota. O início do terceiro jogo foi bem morno, com os bicampeões ficando pouco a pouco atrás no farm de gold e no placar de kills. Mas a Team One se mostrou mais interessada nas rotações e em dominar o mapa, o que realizou com propriedade. A paiN ainda ensaiou um retorno ao jogo, mas um Barão roubado de forma magistral selou o destino do time. Os Golden Boys souberam administrar a vantagem e viraram o jogo em BH.

O ultimo jogo foi um replay do terceiro, com a Team One buscando um domínio macro da partida, enquanto a paiN insistia em trocar torres por kills - e errando bastante. No golpe de misericórdia, ao invés dos Barões que ajudaram os Golden Boys em toda a final, o boost veio com a conquista de um dragão ancião, que selou o destino da partida.