[CBLoL 2017] - paiN Gaming e Team oNe disputam título da Segunda Etapa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/09/2017 às 15:25
CBLOL FOTO:

O duelo "tradição versus inovação" marca o embate da final da Segunda Etapa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2017, que vai acontecer neste sábado (2) em Belo Horizonte. A bicampeã paiN Gaming irá enfrentar a Team oNe, que veio do Circuito Desafiante (uma espécie de "Série B" do torneio) e tomou o CBLoL de surpresa.

Na verdade, a presença de ambas as equipes na final é em si surpreendente. Nas semifinais, foram eliminados justamente os times que estariam no topo da tabela, considerando-se o campeonato em pontos corridos: INTZ e-Sports e Red Canids - os últimos são os vencedores da Primeira Etapa, cuja final rolou aqui no Recife.

Leia mais

[CBLoL 2017] – Entrevista: Roberto Iervolino, da Riot Games Brasil

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

O que veremos no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, será uma melhor de cinco entre dois times que precisam se provar, seja como revelação ou como antigo campeão, em busca de superação. Em jogo, o título e a chance de representar o Brasil no Mundial de League of Legends, na China, que tem início no dia 23 de setembro.

Como tem sido costume nos eventos presenciais da Riot Games nos últimos anos, a expectativa é de casa cheia: ao todo, 8 mil ingressos foram colocados à venda e se esgotaram em apenas 8 horas - contando vendas físicas e online. Estaremos lá em BH para acompanhar tudo (e você poderá conferir na nossa conta no Instagram) e a partida será transmitida pelo canal SporTV 2, além dos canais próprios da Riot Games no YouTube e Twitch.

Galeria de fotos

Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação

"É importante destacar a complexidade de se organizar um evento de eSports no Brasil, um país com poucas arenas com o conforto, visibilidade e infraestrutura necessários. Contando Minas Gerais, nove estados brasileiros já receberam nossos eventos de eSports. Estamos cumprindo o objetivo de levar o CBLoL para locais com uma base expressiva de jogadores e infraestrutura adequada", diz Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil.

"Palco de duas edições do UFC e de grandes shows nacionais e  internacionais, o Mineirinho foi escolhido para sediar a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends porque, além de ser representativo para Belo Horizonte, o ginásio também é um expoente para os esportes”, completa o executivo.