Facebook simplifica verificação de segurança dos usuários

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/08/2017 às 8:36
Foto: AFP
Foto: AFP FOTO: Foto: AFP

O Facebook simplificou a maneira de se checar se os amigos de um usuário se registraram como "seguros" na plataforma online durante desastres ou outros eventos perigosos.

A empresa com sede na Califórnia informou que o recurso de verificação de segurança ganhou uma aba própria, juntamente com a de amigos, grupos, eventos e outras categorias principais, nas páginas de aplicativos e desktop da rede social.

"A verificação de segurança ajuda a nossa comunidade a permitir que os entes queridos saibam que eles estão seguros durante uma crise, os encontrem e ajudem, além de aprender mais sobre uma crise", disse o Facebook em uma postagem. "Agora, há um único lugar para ver onde a verificação de segurança foi ativada recentemente, obter as informações que você precisa e potencialmente ajudar as áreas afetadas", acrescentou.

Leia mais

Watch: conheça a nova seção de vídeos do Facebook

Facebook já testa Stories no desktop para atrair mais usuários

A alteração começou a funcionar nesta segunda-feira.  O Facebook adicionou o recurso de verificação de segurança há três anos como forma de as pessoas verificarem o bem-estar de amigos e familiares durante desastres naturais.

A rede social ampliou o recurso para incluir o terrorismo e outros atos de violências após atentados de 2015 em Paris.