Nasa transmite eclipse solar em 4k e câmera 360º nesta segunda

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/08/2017 às 17:06
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Quer ver o eclipse total do sol, que acontece nesta segunda-feira (21), mas não mora nos Estados Unidos? Pois, então, A Nasa resolveu os seus problemas astronômicos.

LEIA MAIS

Saiba em quais locais poderá ser visto o eclipse solar no Brasil

Astrônomos ficam surpresos com descoberta em ‘berçário’ estelar

Resolvido ‘mistério’ de sinal espacial: não são extraterrestres

Se você quer optar por uma transmissão high tech do fenômeno completo, vale apostar na agência espacial americana. Eles pretendem fazer um ao vivo em 4k e com câmera 360º do eclipse total do Sol no Facebook e Twitter.

O evento vai durar aproximadamente três horas, tendo início a partir das 14h (horário de Brasília), mas aqui no hemisfério sul só poderá ser visto parcialmente.

Ilustração: AFP

 

O Twitter também vai transmitir o eclipse total do Sol

A rede social fez uma parceria com o canal The Weather Channel e vai transmitir ao vivo o eclipse solar nesta segunda-feira (21). A transmissão terá início a partir das 14h, no horário de Brasília.

Mas, nem só de transmitir viverá o Twitter neste dia. Um emoji especial foi criado para a data e será ativado a partir da hashtag #Eclipse2017. Uma página especial também foi criada para a transmissão.

No entanto, os astrônomos advertem para os riscos à visão de se olhar diretamente para o eclipse - inclusive com óculos de sol -, e por isso recomendam aos amadores se equiparem com óculos especiais.

Ilustração; AFP

Agora, quem verá o eclipse da melhor maneira com certeza serão os passageiros do cruzeiro Oasis of The Sea, no Caribe. Além de poder observar o fenômeno do mar, eles terão como fundo musical nada mais nada menos do que Bonnie Tyler cantando Total Eclipse of The Heart. Uma pena que não seremos nós neste cruzeiro, não é :cry: ?