Polaroid lança dois smartphones com Android

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/08/2017 às 11:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Nem só de câmeras retrôs vive a Polaroid. A empresa, tradicionalíssima na fabricação de máquinas fotográficas instantâneas, decidiu se aventurar mais uma vez no mundo dos smartphones. A Polaroid já havia tentado entrar no ramo no início do ano passado e nesta semana lançou dois aparelhos.

LEIA MAIS

Com câmera dupla, Nokia 8 é lançado oficialmente nesta quarta

Botão ‘iniciar’ do novo iPhone poderá ser virtual

Samsung lança Galaxys J7 Neo e J5 Pro no Brasil

Chamados de Cosmo K e Cosmo K Plus, os smartphones só estarão à venda no México. A intenção da empresa não é a de ter um celular top de linha, sendo assim, estes aparelhos vêm com configurações modestas.

Foto: Divulgação

O Cosmo K, por exemplo, tem tela de 5 polegadas com uma resolução HD de 720p. O processador é o MediaTek quad-core de 1,3 GHz, a memória tem 1GB e para armazenamento interno são 8GB. A câmera traseira vem com 13 megapixels e a frontal com 5 megapixels. O sistema operacional é o Android 6.0 Marshmalllow e a bateria é de 2.800 mAh.

Já o Cosmo K Plus, só tem de diferente a tela, que é um pouco maior: são 5,5 polegadas com memória expansível. As outras configurações são as mesmas do Cosmo K. Os smartphones vão ser vendidos nas cores aqua e preto, no entanto a Polaroid ainda não divulgou quanto eles devem custar e quando serão colocados à venda.