Com câmera dupla, Nokia 8 é lançado oficialmente nesta quarta

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/08/2017 às 21:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

A Nokia lançou oficialmente nesta quarta (16) o seu aparelho top de linha. O Nokia 8 tem uma câmera dupla e tela de LCD com 5,3 polegadas.

LEIA MAIS

» Samsung lança Galaxys J7 Neo e J5 Pro no Brasil

» Venda de smartphones cai no 2º trimestre, e Samsung fica na liderança

» Nokia registra perda de 766 milhões de euros em 2016

O processador do celular é o Snapdragon 835 e a memória Ram de 4 ou 6 GB. Já o armazenamento interno é de 64 ou 128 GB, podendo se expandir através de um cartão de memória MicroSD. A resolução da tela é de 2560x1440 pixels e o telefone também conta com a proteção da Gorilla Glass 5. A bateria tem uma capacidade de 3.090 mAh. O sistema operacional será o Android 7.1.1, com poucas modificações.

Já quando falamos de design, o Nokia 8 vem com uma construção de alumínio e tem uma traseira que transmite a sensação de espelhado. No entanto, o smartphone tem uma proteção limitada: se salva da poeira e resiste a espirros d'água, mas não pode ser submerso. A entrada dos fones de ouvido continuam com 3,5mm e na frente, a empresa colocou um leitor de impressões digitais.

Na câmera, há o retorno da parceria entre a Nokia e Zeiss, que inclusive estapam o logotipo nas lentes do smartphone. São duas lentes f/2,0 na parte de trás do aparelho, que servem para o bom e velho zoom. Existe um sensor de 13 megapixels monocromárico e outro colorido, isso talvez permita uma melhora na qualidade das fotos, principalmente quando as condições de iluminação não colaboram muito.

A Nokia ainda não informou quais países receberão o Nokia 8, mas afirmou que os Estados Unidos não serão um deles. Na Europa, o preço inicial deve ser a partir dos 599 euros. Só nos resta esperar para saber se o Brasil terá o nome na lista, não é?