Scorp: o aplicativo de discussões em 15 segundos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/08/2017 às 16:51
Foto: Google Play Store/Scorp/Divulgação
Foto: Google Play Store/Scorp/Divulgação FOTO: Foto: Google Play Store/Scorp/Divulgação

Um simples aplicativo turco de vídeos tem inexplicavelmente se tornado o mais baixado em smartphones com Android no Brasil e um dos mais populares na App Store.

LEIA MAIS

» WhatsApp poderá fazer transações financeiras no aplicativo

» Concurso abre inscrições para apps que promovam igualdade de gênero nas escolas

O Scorp nem é novo, foi lançado em fevereiro de 2015, e também nunca tinha se quer chegado entre os 100 mais baixados nos dois sistemas operacionais até essa misteriosa ascensão entre o final de julho e o começo de agosto.

Foto: Divulgação

Mas o que o Scorp tem para fazer tanto sucesso ?

Então, A ideia parece mais uma mistura ente o Stories, do Instagram, e o Youtube. No Scorp é possível fazer vídeos de 15 segundos sobre vários assuntos e ainda receber respostas de outras pessoas. O objetivo e poder promover debates sobre temas atuais e conhecer gente.

Para acessar o app é fácil, podendo usar a conta do Facebook, em que é possível convidar os amigos da rede para usar o aplicativo, ou e-mail. Uma vez na interface do Scorp é possível observar uma lista de tópicos, os mais populares, e pode escolher um deles para comentar ou ainda criar um novo.

As publicações de quem utiliza o app costumam ser limitadas pela localização do usuário, mas é claro que é possível alterar esta opção. Se você gosta de ter discussões sadias sobre vários assuntos, talvez esse seja o aplicativo certo.