HBO teria oferecido recompensa para hackers

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/08/2017 às 15:34
Foto: AFP
Foto: AFP FOTO: Foto: AFP

Por AFP

A HBO ofereceu uma recompensa de 250 mil dólares após um amplo roubo de dados na emissora que produz "Game of Thrones", de acordo com uma reportagem baseada em um memorando vazado.

O relatório da Variety na quinta-feira (10) disse que a HBO ofereceu o pagamento como forma de "bug bounty", quando empresas são dinheiro para descobrir vulnerabilidades em suas redes de computadores.

LEIA MAIS

» HBO sofre ataque virtual e hackers ameaçam divulgar roteiro de ‘Game of Thrones’

» Hackers divulgam episódio inédito de Game of Thrones

A oferta, aparentemente, não satisfez os hackers, que exigiram milhões de dólares e ameaçam divulgar mais conteúdos da emissora. A HBO, que pertence ao grupo Time Warner, não respondeu à reportagem da Variety.

No começo da semana, num vídeo começou a circular na internet, uma pessoa identificada somente como "sr. Smith" diz que os hackers conseguiram informações valiosas em um ataque que acarretou no furto de 1,5 terabytes de dados. O grupo exigiu "seis meses de salário", equivalente, segundo o vídeo, a mais de 6 milhões de dólares.

Na semana passada, os hackers vazaram um roteiro da série "Games of Thrones" e conteúdos de outras produções da HBO. A HBO disse que está trabalhando com peritos forenses e autoridades em resposta ao ataque.