Facebook já testa Stories no desktop para atrair mais usuários

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/08/2017 às 21:28
Foto: Reprodução / TechCrunch
Foto: Reprodução / TechCrunch FOTO: Foto: Reprodução / TechCrunch

Não é preciso ser nenhum entendedor de redes sociais para saber que o Stories, criado para concorrer com o Snapchat, virou febre no Instagram, Messenger, Facebook e Whatsapp. O recurso, que era focado em aparelhos móveis, já está sendo testado no desktop, pelo menos no Facebook.

LEIA MAIS

» Lucro trimestral do Facebook sobe 71%

» Mistério ‘hight tech’: o Facebook vai criar um smartphone?

» Facebook lista os emojis mais populares entre seus usuários

De acordo com o site TechCrunch, o Facebook Stories aparece na barra lateral direita da rede social e um ícone de interrogação informa que as histórias dos seus amigos são visíveis por até 24h antes de desaparecerem. O Facebook confirmou o teste e disse que o recurso pode ganhar um lançamento mais amplo em breve.

No Instagram, o Stories é um sucesso. A ferramenta já ultrapassou com folga o snapchat em número de usuários: o "Insta" conta com 250 milhões de usuários por dia, enquanto que o "Snap" tem 166 milhões. Mas, no Facebook, o Stories não tem feito tanto sucesso assim e o lançamento do recurso no desktop pode ser uma tentativa de aumentar o número de usuários.