publicidade
03/08/17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Queridinho de Hollywood, editor de vídeo da Avid lança versão gratuita

03 / ago
Publicado por Ingrid Cordeiro em Fotografia às 9:37

Amado pela indústria cinematográfica, o editor de vídeo Avid Media Composer agora está disponível para os meros mortais de graça.

LEIA MAIS

» Venda de smartphones cai no 2º trimestre, e Samsung fica na liderança
» Hackers divulgam episódio inédito de Game of Thrones
» “Ela vive para sempre, de alguma forma”, diz ator de Star Wars sobre Carrie Fisher

Desde o final de junho, é possível baixar o programa para macOS e Windows. Claro que a versão é mais limitada e a própria empresa diz que o editor é direcionado para estudantes de edição de vídeo ou usuários que não precise de muitos recursos. Ou seja, para quem tem um canal no YouTube e deseja dar uma ar mais “profissional”, o Media Composer é uma boa escolha.

O editor da Avid é bastante usado nos estúdios de Hollywood, produtoras comerciais e emissoras de TV, porque oferece várias opções de recursos na finalização de vídeos, ajuste de cores, aplicação de efeitos, montagem de sequências e várias outros serviços.

O Media Composer é bastante usado por suportar volumes gigantescos de dados, além de permitir trabalho colaborativo. A única dificuldade é que por ter tantos recursos, o programa acaba se tornando complexo. No entanto, a versão “0800” é boa para aprender, já que as ferramentas essenciais estão nela.


FECHAR
publicidade